imagem de barbearia

 

E aí barbeiro, sabemos que o seu dom é deixar o cabelo dos clientes na régua e a barba com aquela modelagem de respeito. Muitas das vezes você deve ficar tão envolvido com o trabalho, que deixa de fazer a divulgação do seu talento com clareza. Fique tranquilo que vamos te ajudar a começar a dar um jeito nisso.

É bem provável que no instagram ou facebook você com certeza já deve ter passado por algum conteúdo desse segmento. Nos últimos, o modelo de barbearia conceitual está ganhando cada vez mais espaço. A ideia desse modelo de estabelecimento é fazer com que o cliente acredite que a aquisição dos serviços é um mero detalhe. Por isso, muitas barbearias estão investindo cada vez mais em marketing de conteúdo.

Aqui na Agência Raiz, acreditamos que o conhecimento deve ser compartilhado sem enrolação. Por isso, preparamos uma lista com 4 dicas que utilizamos para alguns clientes que estão nesse segmento. Chegou a hora de você atrair ainda mais clientes.

1 Feed de respeito

É importantíssimo que a sua comunicação visual seja clara, e agradável. Por isso, é essencial que a publicação de conteúdo seja feita de maneira alternada. Faça uma variação de postagem entre fotos de clientes e serviços que são oferecidos. Um bom aumenta as suas hipóteses de atrair ainda mais clientes.

2 Interaja com seu público

Se o ponto forte de uma barbearia está na exploração da convivência e na amizade, é importante oferecer em suas redes sócias algo além das duas informações comerciais e preços dos serviços. Ensine algo de novo ao seu cliente. Faça publicações de tutoriais ou dicas sobre a manutenção do visual fora do salão.


3 Utilize hashtags em português

A maioria das pessoas que administram as redes sociais de um negócio cometem o erro de utilizar hashtags com palavras em inglês. Pode até ser que sua publicação ganhe um considerável número de likes, o grande problema é que você vai entregar conteúdo para público errado, que na maioria das vezes está fora do país. Por isso, sugerimos a utilização de hashtags com o único objetivo de segmentação de clientes.

4 Faça Historys com frequência

Essa função do instagram é uma ótima alternativa para atrair ainda mais clientes. Utilize com frequência para divulgar o que está acontecendo em tempo real. Tire foto dos clientes, compartilhe diariamente os momentos de descontração. Não existe uma fórmula mágica, use e abuse da criatividade.

Dica Bônus: Não deixe de expor no perfil suas principais informações, destaque o ponto forte do seu negócio em uma frase, utilize emojis com cautela e tome cuidado com os excessos, seja conciso.

Não deixe de seguir o perfil Agência Raiz no Instagram: @sejaraiz

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