Restaurante imagem

 

Foi-se a época em que ter nome nas páginas amarelas de um catálogo telefônico era uma estratégia suficiente para ser encontrado pelo público. Por isso, é muito importante que o seu restaurante faça uma comunicação eficiente no ambiente virtual.

Sabemos que administrar um restaurante não é tarefa fácil. Controlar o estoque, atender fornecedores, cuidar do atendimento e demais compromissos acabam por tomar uma boa parte de tempo. Com isso, as redes sociais acabam sendo mal administradas ou até mesmo esquecidas.

Divulgar o seu negócio de qualquer jeito pode ser um grande tiro no pé. Então, se não quiser entregar seus clientes para a concorrência, aconselhamos a dar mais importância para as estratégias de Marketing Digital do seu restaurante.

Nós da Agência Raiz acreditamos que o conhecimento deve ser compartilhado sem mistério. A boa notícia é que a partir de agora você não precisa se preocupar. Preparamos uma lista com 4 dicas que utilizamos para alguns clientes que estão nesse segmento.

1 Desperte a “vontade de comer” em seus clientes

Para despertar o desejo do seu público é essencial tirar belas fotos dos pratos. Contrate um fotógrafo e faça um belo book das estrelas do seu cardápio. Inspire-se em grandes restaurantes.

2 Recompense a admiração do seu público

Ofereça desconto ou algum benefícios para aqueles que já acompanham o seu trabalho. Pense em alguma estratégia para manter incentivar ainda mais a relação. Lembre-se, manter um cliente custa cinco vezes menos do que conquistar um novo.

3 Tenha um diferencial imbatível

Identifique e divulgue algo que só o seu restaurante poderá oferecer. Destacar-se da concorrência é uma estratégia que pode te ajudar a atrair ainda mais clientes para o seu estabelecimento. Se for possível apele para o saudosismo emocional.

4 Fique de olho nos detalhes

Observe a reação do seu público diante do conteúdo divulgado. Interaja e tente entender possíveis oportunidades. Ao longo do tempo essa estratégia poderá dar um grande retorno.

Dica bônus: Seus funcionários são os representantes da sua marca. Eles precisam conhecer o restaurante tão bem quanto você. Isso ajudará a conquistar a confiança e fidelizar o cliente.

Acompanhe a raiz no instagram: @sejaraiz

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *